10 novembro 2015

Materiais e Revestimentos #1 - Dicas

dicas revestimentos - mais uma lampada
Eaew Criativos, tudo bem? [espero que sim! :D]
Aqui, eu começo uma série de posts, onde você vai conhecer vários materiais e revestimentos que podem ser aplicados no seu projeto ou reforma. Mas, antes de começarmos a falar sobre os materiais em si, vamos conhecer quais são as necessidades de cada área de um projeto/reforma.

Cozinhas, banheiros e lavanderias :: Conhecidas também na arquitetura como áreas molhadas [pois possuem instalações hidraúlicas, de água e esgoto], elas necessitam de um tipo de revestimento que seja resistente a água e gordura e também facéis de limpar [principalmente hehe], resistentes ao atrito constante e também impermeáveis. Um cuidade extra,é que o tipo de revestimento não pode ser escorregadio quando molhado, pois pode ocasionar acidentes.

Áreas externas [terraço, deck e varanda] :: Principalmente, nesse tipo de área, o revestimento terá que suportar o sol e a chuva [que podem desgastar alguns materiais], também não devem ser escorregadios [perto de piscinas] e se possível o esse revestimento escolhido deve permitir a drenagem da água da chuva para o solo/terrano, evitando assim poças indesejavéis e melhorando as condições ambiente do terreno e arredores. No mercado já existem vários materias que fazem essa drenagem de água.

exemplo - mais uma lampada


Áreas íntimas e social [quarto, sala e escritório] :: Para esses ambientes existem uma quantidade imensa de materiais e revestimentos que podem ser usados. Não há muito segredo, os pontos mais importante são a manutenção desse revestimento e a resistência que ele possui. Outro ponto, é o clima/sensação que você deseja ter naquele espaço.

Dica extra :: Independente do ambiente ou do revestimento, devemos dar uma grande atenção no rejunte e a argamassa usadas em alguns materiais. Eles precisam ser escolhidos com base no material e ambiente que serão aplicados, por um profissional, é claro! [rsrs]. Não se esqueça que alguns materiais tem uma instalação simples, possibilitando até a aplicação sobre o revestimento antigo, e outros que tem uma aplicação bem mais trabalhosa [hehe].

Quer saber quais são os revestimentos e materiais mais indicados para cada uma dessas áreas? Se sim, fique atento, porque a partir da semana que vem, começaremos com a explicação de cada material.

Gostou? Então que tal compartilhar nossos conteúdos com seus amigos? [hehe]
Até amanhã, criativos! :D