19 setembro 2015

Tá, eu sei desenhar! Mas como eu posso melhorar? - Parte 1

Eaew Criativos! Tudo bem? [espero que sim! ;)]
Lembram-se daquele post que eu fiz sobre desenho? [se não, clica aqui!] Então hoje eu mostro para vocês algumas “técnicas” e práticas que podem melhorar seus traços. Obs.: Tudo que vou passar agora para vocês foi o que eu aprendi no curso [hehe].

Mas antes de tudo, peço que vocês esqueçam toda e qualquer ideia de um desenho perfeito, vocês estão apenas começando, é normal que nada saia perfeito [escutem a voz da experiência kkk]. Então vamos lá, você vai precisar de algumas folhas sulfite, pode ser o tamanho A4 e também alguns lápis [estarei usando um 6B, mas use qualquer um que você tenha ai]. E nada de borracha, o erro te levará ao acerto!!!

Com as folhas em mãos, e um lápis, divida sua folha ao meio, sem régua, nem dobrando a folha [rsrs]. Treine também seu olhar e perceba onde é o meio. Ah é, a folha tem que estar em “pé” [tipo retrato] e apenas de um lado. Faça isso com pelo menos quatro folhas.



Agora cada folha tem duas partes, certo!? Na primeira parte [da 1ª folha], você deve fazer traços na horizontal, sem régua e com o antebraço e o gordinho da mão levantados. E na segunda parte, faça desta vez traços na vertical e com as mesmas regras [hehe]. Faça os traçados até que preencham cada parte da folha. Assim...



Com a próxima folha, faça o seguinte: Na primeira parte, desenhe círculos com o tamanho de moedas de 10 centavos [tente caprichar e sem usar uma moeda kkk] e na outra parte desenhe linhas na diagonal [na direção que você quiser!], preencha cada parte da folha e não esqueça de que as regras da primeira folha valem para todas as outras.



Mais uma folha...Em uma das partes, desenhe vários símbolos do infinito [preenchendo-a toda] e na outra parte, desenhe uma linha continua em ziguezague. Desse jeito [Ô]



Última folha, agora desenhe novamente círculos do tamanho de moedas de 10 centavos, mas dessa vez, você deve fazer outros círculos menores dentro dos maiores. Na última parte, você tem que desenha a letra “e” cursiva e ao contrário, e quando chegar ao limite da folha continue só que fazendo o “e” normal e encaixado no “e” de cima [complicado? Veja as fotos, você vai entender melhor hehe]



Faça esse processo quantas vezes quiser, seus traços vão melhorar a cada tentativa! Não desista, desenho não é dom divino, é prática e treino.

Então Criativos, o que acharam? Comente aqui embaixo!
Gostou!? Compartilhe o link deste post com seus amigos. Até mais, Criativos!!!