02 setembro 2015

Fabio Morozini - Arquitetos&Designer Criativos

Eaew Criativos, tudo bem? Este é o primeiro post da série Arquitetos&Designers CRIATIVOS, que tem o intuito de inspirar ainda mais você, além de aumentar seu repertório visual. Hoje é a vez do arquiteto/designer de interiores Fabio Morozini, então vamos lá...

Trabalho? Ele iniciou o escritório em 1996, focado principalmente no paisagismo [mas ainda sim trabalhando com a arquitetura, mantendo parcerias com outros arquitetos]. Fabio Morozini não faz mais de 11 [onze] projetos por ano, pois como ele mesmo diz, cada cliente recebe um tratamento pessoal, para que o projeto seja exatamente o que ele necessita. Além disso, todos os ambientes tem o estilo do Fabio, mas tudo é feito para o cliente.

Destaques? Os projetos apresentam uma característica marcante, a união entre arte e luxo. Por isso, seu escritório já trabalhou junto as melhores galerias, entre elas Casa Triângulo com Ricardo Trevisan, Nara Roesler, Zipper com Fabio Cimino, Fortes Vilaça, e algumas internacionais como Opera Gallery e Rosenbaum Contemporary em Miami, Gagosian Gallery e Barbara Mathes Gallery em NY.

Participações? Ele participa de várias mostras de decoração como: Mostra Black; CasaCOR; Mostra Artefacto Haddock Lobo e Mostra Artefacto B&C Av. Brasil.

Por que escolhi o Fabio Morozini? Acho que escolhi ele, principalmente pelo lado profissional, como ele trata os clientes e pela atenção que ela dá a cada projeto. Além do seu estilo, do uso do contraste [leve e pesado, escuro e claro, etc...] e também pelas telas e pinturas dos seus projetos, pois para mim, a cultura é um ponto essencial no design de interiores.

Alguns ambiente produzidos pelo Fabio Morozini:

- Essas imagens são de um ambiente que ele fez para a CasaCOR 2015, que a ideia era criar um refúgio na montanha, uma casa de campo... Esse foi o primeiro projeto que vi do Fabio, e foi onde me apaixonei pelo seu trabalho.

- Essas imagens são da Mostra Black em 2013.

- Aqui temos dois projetos do escritório dele [não sei se são para mostras, pois isso não é informado no site do arquiteto], o que me chamou atenção neles, foi a utilização dos objetos do estilo clássico e moderno juntos e novamente os quadros que parecem ser do mesmo artista plástico.








Eaew, o que você achou? Conte pra mim, nos comentários, aqui embaixo.
Se você gostou, pode compartilhar nossas ideias com seus amigos. ;)